Resposta ao email do meu primo 2
oi,primo, como eu disse ao Paulinho, não se pode mesmo discutir religião, política e futebol, veja bem, eu também assisto jornal da globo, jornal do SBT e da Abril, não leio mais o uol porque não é mais o meu provedor, mas já li muito. Assino a veja, a Seleções, e acompanho no Twitter, vários blogueiros, tanto simpatizantes do Serra como da Dilma e não fico só nas fofocas dos artistas, e acompanho o José Serra e o Delcídio, que são políticos, creio que vc conhece o Delcídio, né? recebo as novidades da Marisa Serrano, nossa senadora, através de email. E como você sabe meu pai foi prefeito e desde aquela época sempre fui politizada e participante ativa da política nas cidades onde morei, meu partido de coração é o PSB, mas não sou fanática, assim como não sou fanática pelo São Paulo e nem pelo espiritismo que é a religião que acredito, mas é como disse não se pode discutir pontos de vista, onde você diz que viu uma coisa, eu vi outra, é como na religião, os evangélicos, os católicos e os espíritas(Kardecistas) são cristãos e seguem a Bíblia, mas cada um interpreta de um jeito.
Resposta 1 - o que eu vi da Dilma a respeito do aborto foi: no começo ela disse ser a favor da descriminalização do aborto, fato que eu também acho que sou a favor, digo acho porque, não sei se legalizando o aborto não vai acontecer mais aborto, a religião que eu acredito explica muito bem o porque de não se dever fazer o aborto, quais as consequências, mas como a Dilma e como vc disse: qualquer mulher pode fazer quando quiser, e é aquela história, as mais bem de vida vão nas clinicas com mais higiene e as pobres vão nos "açougueiros" e sofrem o pão que o diabo amassou, colocam a própria vida em risco, e algumas acabam morrendo, então o que acho que deveria ser feito é uma maior conscientização das mulheres a respeito das consequências do aborto e um maior apoio às mulheres que engravidam, talvez se fosse legalizado pudesse fazer com que as mulheres desistissem desse intuito, porque aí elas poderiam procurar com liberdade os orgãos de saúde e como nos Estados Unidos serem encaminhadas para as casas de mães solteiras e terem seus filhos e aí sim se não quisessem ou não pudessem mesmo criar teriam como e onde deixar essas crianças para adoção e não jogarem em lagos, rios, fossas, lixo, mas eu sou contra o aborto porque entendi na doutrina espírita que é um crime, afinal de contas é matar um ser que tá em formação, e matar um ser em formação é tão crime quanto matar um adulto, ou uma criança, ou bebê, você concorda? ou você é ateu e acha que a vida só começa após sair de dentro da mãe?
E o que vi a Dilma falar é que ela é contra o aborto,porque é uma agressão ao corpo da mulher, em nenhum momento ela disse ser contra o aborto pelo crime que ele representa.
A Venezuela também é um país democrático, mas o Chaves vem manipulando as coisas de um jeito que ele já tá no poder e mandando e desmandando como acha melhor pra ele, (me lembra o Getúlio Vargas), ele, Chaves, já conseguiu derrubar a imprensa, (por favor, não me diga que a globo, SBT, Veja e outros não fariam falta, porque aí vou pensar que vc é contra a liberdade de imprensa), e aqui no Brasil já estão tentando fazer isso. Foi assim que começou no passado, e o fato do Brasil ser uma democracia, não é garantia de que se o presidente quiser, não vá transformar em uma ditadura, ou um grupo quiser como foi no passado com a ditadura dos militares.
2 – é lógico que o Brasil não tinha se envolvido com política a nível mundial, mas o Lula não é a nossa 1ª aula, quem deu credibilidade ao Brasil aos olhos do mundo foi o Fernando Henrique e o Lula felizmente continuou, isso porque, como vc mesmo disse: “o Lula está muito amadurecido desde a época das primeiras eleições, ele
mudou muito, melhorou muito como pessoa. Aprendeu novos valores e hoje é considerado por muitos países como um LIDER”. E é nesse ponto que a Dilma não me inspira confiança, pois ela não é humilde como ele. O Lula é uma pessoa que era um diamante bruto e foi se lapidando com muito esforço, a Dilma não, ela chega a ser arrogante às vezes, e ela vencendo com a porcentagem que as pesquisas mostram, ela pode achar que pode fazer o que quiser e começar a impor um governo “dedocrático”.
A popularidade é do Lula, não dela, se o Lula retirasse o apoio dele agora, ela não se elegeria, mas ela pode se “engrandecer” e fazer como Getúlio Vargas, Jânio Quadros, Collor, e quando o povo perceber ela já tomou conta do governo como o Chaves tem feito, e esse é o meu medo.
3 – Quanto ao nosso prefeito ele tem feito uma administração bem transparente, mas o ano passado ele já nos tinha mostrado os cortes dos repasses da União e do Estado, sabe o que são, né?
Os impostos são pagos e são enviados tudo para a União ou para o Estado, só o ISS é pago e fica no próprio município, os outros depois são repassados uma parte para cada município, foi aí que foram feito os cortes, e o ano passado já não tivemos reajuste e esse ano ele começou a fazer um monte de cortes, a começar pelo próprio salário e dos secretários, eu acompanho sempre que posso as reuniões para ficar informada do que acontece no nosso município. E com a lei da responsabilidade fiscal não dá pra ele passar dinheiro de uma pasta para outra. A nossa esperança é que a ZPE (Zona de Processamento de Exportação) atraia uma empresa boa e tenhamos uma boa demanda de empregos para entrar muito ISS para nossos salários serem reajustados retroativamente.
Desculpa se te perturbo com tanta conversa, mas gosto muito de conversar, e são poucas as oportunidades de conversar, trocar idéias, “tricotar” com pessoas esclarecidas e politizadas, hoje em dia quase não saio de casa por causa da mãe, e na escola, bem, na escola o pessoal tem mania de achar que sou enciclopédia ambulante, tem só um professor que é politizado também, mas a gente só se vê uma vez por semana, não dá pra conversar muito. Hoje em dia tenho me contentado com os comentários do José Serra, do Delcídio e dos Twitteiros. Mas é só absorvendo, não tenho como expor meus pensamentos, trocar ideias.
O meu sobrinho mais novo é uma das pessoas mais interessantes pra conversar, mas só nos vemos uma vez por ano e ele não tem muito tempo pra ficar na internet, pois está fazendo faculdade e trabalhando.
Agora eu fiz um blog e tudo vai pro blog, se alguém vai ler, não sei. Mas pelo menos eu desabafo. Hahahaha.
Abraços e beijos. Liége.
Nenhum comentário:
Postar um comentário