quinta-feira, 21 de outubro de 2010

política 4

Email respondido a um dos meus primos petistas.

Meu Primo: Você pode ate não gostar da Dilma como pessoa, mas com certeza ela ira dar CONTINUIDADE MELHORANDO nosso pais.
Minha resposta: Eu não gosto nem desgosto da Dilma como pessoa, até porque não a conheço intimamente, o que conheço da Dilma é o que ela vem a público dizer, e uma das coisas que me incomoda, não é o fato dela ser a favor da descriminalização do aborto, é a opinião dela, até aí eu até hoje não me decidi se sou contra a descriminalização, pelos mesmos motivos que ela expõe, mas de uma coisa eu sei, sou contra o aborto e isso ela não é, pelo menos não pelo mesmo motivo que eu: a morte de uma pessoa que está em vias de nascer, da mesma forma que sou contra a pena de morte, na minha opinião a morte é decisão de Deus, e a Dilma repete sempre a mesma frase"é contra o aborto por ser uma agressão ao corpo da mulher" e isso você não pode dizer que ela não disse, porque já a ouvi dizer pelo menos duas vezes e ao vivo, portanto não foi editado.
É por isso que não confio nela. Dilma vai fazer coisas boas? Serra vai fazer coisas boas? Na minha opinião Serra vai fazer mais coisas boas e não corremos o risco de termos uma ditadura no país, já a Dilma se pensar como o Lula, corremos o risco de ter uma Chaves de saia. É disso que mais tenho medo.
Aliás, Dimas eu respondi um Email há um tempo atrás te perguntando: porque o Lula que lutou tanto contra a Ditadura é tão simpatizante de ditadores como Chaves, Castro e o presidente(ditador) do Irã. Já que Você é tão PT e tão fã do Lula, me explica essa incoerência.
Ah! Falei com um colega professor hoje. Ele me disse que como professor a situação não é boa, mas ele faz questão de manter um vínculo com o Estado de São Paulo, para garantir o IAMSPE que é tratamento de plano particular e que a sogra dele no Estado de São Paulo é muito bem atendida na área da Saúde e que não falta remédio pra ela, já aqui no Mato Grosso do Sul já faz 3 meses que não vem o remédio pra mal de Alzheimer para a minha mãe e outra senhora, que na farmácia custa quase 500 reais. Disseram no 1º mês que a secretaria de saúde do estado estava sem o remédio, esse mês a atendente disse que não virá mais, que era pra gente comprar na farmácia, porque aqui não tem e no Estado de São Paulo tem, se esse programa é nacional? E não é só esse remédio que tá em falta, dizem que o pra AIDS também.
O Lula diz que a crise foi só uma marolinha, mas o prefeito aqui da cidade que é do PT e tá fazendo campanha pra Dilma diz que não pode dar o reajuste por causa da crise, não se trata de dar aumento, é o reajuste que estamos sem, já faz tanto tempo que nem me lembro quando foi a última vez, não bastasse isso ele baixou uma portaria que não pode pagar quinquênio pra quem tiver direito a partir de agora, ou seja, quem já estava recebendo continua,mas quem completa agora não, e não é porque ele seja desonesto e esteja roubando, é por causa da crise e dos repasses da UNIÃO e do ESTADO terem diminuido. Se não tem crise, porque a União diminuiu os repasses?
abraços, e espero sua resposta. Liége.

Nenhum comentário:

Postar um comentário