domingo, 16 de outubro de 2011

serviço médico

Hoje fui separar uma briga entre duas cachorras, uma pequena e velhinha que é minha, a Lumi, e a outra, uma boxer, portanto maior que a Lumi, a Becky, que é da Adriana.
Fui receber a revista que o entregador estava me passando pelo portão, quando as duas começaram a brigar, a Becky bateu a pata na minha perna, e grudou no pescoço da Lumi, como  a Becki não usa coleira não consegui puxá-la, até porque já tava com a perna sangrando e tava segurando o Bin, o Rotwailler, pra ele não avançar nas cachorras e gritei pra Adriana que tava na sala da minha casa pra ela pegar a Becky, até a Adriana chegar a Lumi desmaiou, porque tá muito fraquinha, ela já tem 10 anos e tem estado muito doente, a Becky também tá doente, mas tá mais forte e é mais nova.
a Adriana chegou e eu corri pro banheiro chorando com a perna sangrando e ainda segurando o Bin, quando olhei pra Lumi, achei que ela tava morta e o rapaz entregador disse: coitada da Liége, a cachorrinha morreu, e o sangue escorrendo da minha perna, estanquei o sangue com papel higiênico, mas tava doendo demais, e eu chorando até que a Adriana entrou e disse que a Lumi não tinha morrido, já tinha levantado e ido pra casinha dela e que eu parasse de chorar e fosse lavar a perna.
Aí engoli o choro e fui lavar a perna, que eu vi o quanto tava feio, eu não tive coragem de esfregar pra limpar a terra, fui pra Santa Casa, achei que ia ter que dar um ponto pois tinha feito um buraco fundo e o sangue voltou a escorrer.
Na Santa Casa a enfermeira lavou com um produto que tem cor de iodo, mas não é iodo, e jogou bastante na perna e esfregou como se estivesse esfregando um tapete, eu gritei de dor e ri de nervoso, aí que chegou o médico, deu uma receita pra tomar uma antirrábica no posto de saúde e uma outra receita de dipirona, disse que não dá ponto quando é ferimento feito por animal, por causa da agulha que pode levar as bactérias pra dentro da carne(até aí tem lógica) e que não ia dar nem antibótico e nem anti-inflamatório, porque não precisa.
Eu vim com muita raiva pra casa, depois do que aconteceu com a mãe, tô descrente desses médicos recém formados.
Senti muita dor, agora diminuiu um pouco. E amanhã começo a dar aulas no supletivo à noite. Que Deus me ajude. Em nome de Jesus. Amém.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Hoje fui ao "teatro"

esta companhia de teatro é de um Assentamento na zona rural de Bataguassu.
Essa senhora é a D. Ângela, trabalha comigo na escola que fica em outro Assentamento. Ela sempre me falava das peças de teatro que o grupo dela produzia, mas infelizmente eu nunca podia ir, hoje eu fui, gostei dos intérpretes, a estória parecia ser boa,mas a acústica do Centro de Convenções João Lemes é péssima e os espectadores muito sem costume de ir ao teatro ficaram conversando,batendo cadeira, ficou impossível de ouvir. O que foi uma pena, pois o pouco que consegui ouvir me fez dar boas risadas.

sábado, 24 de setembro de 2011

a morte da minha mãe

 Minha mãe morreu ou faleceu ou como nós espíritas dizemos: desencarnou dia 18 de agosto de 2011, às 5 horas da madrugada, ela teve um AVC hemorrágico e ficou 17 dias na UTI,  não estava em coma, mas estava inconsciente, como se estivesse dormindo.
No dia que ela teve o AVC ela estava até bem, apesar do Alzheimer, ela foi comigo e minha irmã ao Centro Espírita Allan Kardec de manhã, no piquenique, comeu bem, todos comentaram admirados de vê-la comendo sozinha.
Ela assistiu a apresentação de um ensaio de teatro com atenção, perguntou sobre algumas pessoas que estavam lá.
Passou a tarde bem, comeu uma salada de frutas à noite e durante o banho ela teve uma dor de cabeça muito forte(1º AVC), medi a pressão, estava 12 por 8, dei um remédio chamado lizador que o médico havia receitado em caso de dor, isso era por volta de 11:40, terminamos de dar banho nela, perguntamos se ainda estava sentindo dor e ela disse que não, pusemos ela na cama(ela estava com o ombro quebrado e por isso tínhamos que fazer tudo em duas(minha irmã e eu)pra ela), rezei junto com ela, como fazia todas as noites, ela me deu boa noite, apaguei a luz e vim pra sala(meia-noite).
À meia noite e 40min. ela gritou muito alto, fui correndo ao quarto e ela estava com a mão na boca dizendo que o céu da boca estava doendo muito(2º AVC), quando me aproximei da cama ela teve um estremecimento, como uma convulsão e caiu a cabeça pra trás e não acordou mais, não falou mais, eu chacoalhei ela ao mesmo tempo ligava pra minha irmã vir da casa dela que é nos fundos, ela chegou e pegou a mãe pra eu vestir a roupa, pois no momento que ela gritou de dor eu estava saindo do banho, vesti as calças e já estava ligando para os bombeiros pra virem levá-la ao hospital. Nesse momento minha irmã falou que a mãe estava vomitando, falei pra minha irmã virá-la de lado pra não engasgar, ao mesmo tempo que falava com o bombeiro ao telefone, uns 10 min depois chegou o carro e o bombeiro mais velho mediu a oxigenação e disse que estava boa, aí foi uma demora pra pegar a mãe e por na maca, pois a maca não entrava pela porta do quarto dela, eu disse a ele pra abaixar a maca, mas ele insistia em entrar com a maca erguida, tirou uma sapateira que estava na porta do meu quarto, pra entrar com a maca no meu quarto, pra depois entrar no quarto da mãe, aí ele abaixou a maca pra ficar mais baixo que a cama da mãe(pode uma coisa dessa?). Chegando lá na Santa Casa o médico de plantão disse que a mãe estava dormindo, pois o remédio lisador tem um antialérgico que segundo ele tinha potencializado o efeito do anti depressivo que ela havia tomado às 22:00h e do barbitúrico que ela tomou quando se deitou.(detalhe: ela havia tomado esse mesmo remédio 4 dias antes e não havia dormido mais do que o normal) A pressão da mãe começou a subir, chegou a 20 e em nenhum momento ele disse que ela podia estar tendo um AVC, o tempo todo ele dizia que ela estava dormindo e que tinha que esperar. Ela ficou apenas em observação na enfermaria, toda vomitada nas roupas de cama aqui de casa, só quando nós vimos que ninguém ia trocá-la foi que minha irmã e eu trocamos as roupas dela.
6 horas da manhã o médico saiu do hospital e foi atender no posto de saúde, quando chegou o outro médico que estávamos acostumadas a levar a mãe pra consultar, que a minha irmã falou com ele, ele disse que não podia nem olhar minha mãe, pois ela era paciente de outro médico, mas que nós fossemos falar com o médico que havia atendido e pedíssemos a ele pra encaminhar pra Presidente Prudente, já que ela tinha plano de saúde, fomos procurar o dito médico e ele não atendia o celular, só conseguimos localizá-lo às 15h, minha irmã foi falar com ele numa clínica particular e ele ainda perguntou pra minha irmã: "será que ela avecejou?", mas mesmo assim ele ainda atendeu 3 pacientes na clínica e só chegou ao hospital às 17h, aí foi procurar vaga nos hospitais de Presidente Prudente, quando chegou lá já puseram a mãe na UTI e fizeram uma tomografia e já constataram que ela teve 3 AVCs hemorrágicos e que o cérebro do lado direito estava tomado de sangue, o médico neurologista falou que se ela tivesse mais um ela não aguentaria, depois de alguns dias ele disse que era surpreendente ela estar viva, pois ele achou que ela não passava daquela noite. 
Nos primeiros dias ela ainda mexia a mão direita, apertava a mão da gente, abria os olhos, depois foi perdendo todos os movimentos, foi inchando demais e teve uma parada respiratória no décimo oitavo dia. 
 Estou escrevendo pra não perder os detalhes, pois a minha memória já não está tão boa como antigamente, posso esquecer os detalhes. Quero deixar registrado a pouca experiência do médico, o mal atendimento do qual minha mãe foi vítima. Mesmo sendo a hora da minha mãe desencarnar, ela podia ter sido socorrida com mais presteza. Acho incrível o médico não ter visto os sinais claros de um AVC: a perda do movimento do braço esquerdo, a dor na boca, a dor de cabeça muito forte e instantânea, o vômito, a pressão alta.
Estou conformada com a morte dela, pois sendo espírita sei que a morte é apenas uma passagem deste mundo material para o espiritual, o que não me conformo é a forma como o ser humano (des)trata outro. É muito triste!








a mancha branca do lado esquerdo é o sangue que derramou no cérebro dela(a foto está do lado errado)




essa é uma das lembrancinhas que fiz para distribuir às pessoas que a conheciam, pois é costume em nossa cidade entregar uma lembrança na missa de sétimo dia, como não somos católicas, mas temos parentes que o são fiz as lembrancinhas para entregar lá na igreja e depois as pessoas que fui encontrando depois, católicas ou não.











sábado, 9 de julho de 2011

Copo vazio

Copo vazio

É sempre bom lembrar
Que um copo vazio
Está cheio de ar

É sempre bom lembrar
Que o ar sombrio de um rosto
Está cheio de um ar vazio
Vazio daquilo que no ar do copo
Ocupa um lugar

É sempre bom lembrar, guardar de cor
Que o ar vazio de um rosto sombrio
Está cheio de dor

É sempre bom lembrar
Que um copo vazio
Está cheio de ar
Que o ar no copo
Ocupa o lugar do vinho
Que o vinho busca ocupar o lugar da dor
Que a dor ocupa a metade da verdade

A verdadeira natureza interior
Uma metade cheia
Uma metade vazia
Uma metade tristeza
Uma metade alegria

A magia da verdade inteira
Todo-poderoso amor
A magia da verdade inteira
Todo-poderoso amor

É sempre bom lembrar
Que um copo vazio
Está cheio de ar.

Chico Buarque.

sábado, 18 de junho de 2011

Segue em frente ainda que todos esperem que desistas....

Sempre se lembre que a pele se enruga......
o cabelo se torna branco, os dias se transformam em anos...
Mas o importante não muda...;
Tua força e tua segurança não têm idade.
Teu espírito é o espanador de qualquer teia de aranha......
Atrás de cada linha de chegada, há uma de partida......
Atrás de cada engano, há outro desafio...
Enquanto estiveres viva, sinta-se viva...
Se fizestes algo diferente, volte a fazê-lo...
Não vivas de fotos amareladas...
Segue em frente ainda que todos esperem que
desistas....
Não deixes que se oxide o ferro que existe em ti. ....
Faz que, em vez de pena, tenham respeito por ti.....
Quando, devido à idade não possas correr, ande depressa......
Quando não possas andar depressa, caminha.......
Quando não possas caminhar, usa a bengala.....
Mas não pares nunca... !!!

-Camille Claudel -

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Muito Tudo - RPM


Eu não quero mais falar da violência na cidade
Eu não quero nem saber qualé a grande novidade
Eu não tenho paciência para política e o poder
Eu não vou dizer mais nada se eu não sei o que dizer
É muita informação e pouco conteúdo (muita informação)
É muito grave, muito médio, muito agudo (muito grave)
É muita pretensão e muito pouco estudo (muita pretensão)
É muita festa, muita coisa, muito tudo (muito tudo)
E eu queria mudar o mundo... O mundo pra você!
Mas às vezes, sinto que o mundo me muda
Eu não tenho saco pra gente que só pensa em dinheiro
Que não se dá conta de que tudo isso é passageiro
Essa euforia, essa angústia, esse desespero
De emergente, de pré-sal, de emprego e o sonho brasileiro
É muita informação e pouco conteúdo (muita informação)
É muito grave, muito médio, muito agudo (muito grave)
É muita pretensão e muito pouco estudo (muita pretensão)
É muita festa, muita coisa, muito tudo (muito tudo)
E eu queria mudar o mundo... O mundo pra você!
Mas às vezes, sinto que o mundo me muda
Tanta dor, tanta notícia, tanto sofrimento em vão
Tanto site, tanta mídia, muita ofensa e pouco pão
Tanta oferta, tanto anúncio e um Picasso no leilão
Quem dá mais? Quem pode mais? Tudo está em liquidação
É muita informação e pouco conteúdo (muita informação)
É muito grave, muito médio, muito agudo (muito grave)
É muita pretensão e muito pouco estudo (muita pretensão)
É muita festa, muita coisa, muito tudo (muito tudo)
E eu queria mudar o mundo... O mundo pra você!
Mas às vezes, sinto que o mundo me muda
E eu queria mudar o mundo... O mundo pra você!
Mas às vezes, eu me pergunto... pergunto: Por que?
Lago dos sonhos

E a felicidade chegou
usando cor-de-rosa
e banhou-se no lago
azul imponente e
encantadora...

então, na margem
do lago nasceu flores
lindas e acetinadas,
que junto ao manto
da felicidade compôs
o mais belo de todos
os meus sonhos.

domingo, 5 de junho de 2011

Como a vida é bela ! como a vida é louca !)

Adoro esse poeta, Mário Quintana


A vida é louca
a vida é uma sarabanda
é um corrupio ...
A vida múltipla dá-se as mãos como um bando
de raparigas em flor
e está cantando
em torno a ti :
Como eu sou bela amor !
Entra em mim, como em uma tela
de Renoir
enquanto é primavera,
enquanto o mundo
não poluir
o azul do ar !
Não vás ficar
não vás ficar
aí ...
como um salso chorando
na beira do rio ...
(Como a vida é bela ! como a vida é louca !)


Mario Quintana

terça-feira, 31 de maio de 2011

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Hora do Planeta

Hora do Planeta / Além da Hora


Aproveito esta edição do Planeta Agora para trazer uma excelente notícia para todos nós. Neste ano, a Hora do Planeta - iniciativa global da Rede WWF para enfrentar as mudanças climáticas - atingiu um novo recorde no Brasil: a mobilização de 124 cidades! No dia 26 de março, milhares de pessoas, além de empresas, comunidades e órgãos de governo apagaram suas luzes pelo período de uma hora, para mostrar sua participação no combate ao aquecimento global.
Tenho a maior satisfação em dividir essa conquista com você, que acompanha o nosso trabalho. E, em nome do WWF-Brasil, faço um convite: afilie-se ao WWF-Brasil e junte-se a nós na luta a favor da biodiversidade.
Obrigada,
é muito saber que no Brasil já tem muita gente com consciência de que é necessário fazer alguma coisa pelo planeta Terra que não seja só explorá-lo. Fico triste só de pensar que aqui na cidade onde moro parece que as pessoas nem sabem  o que seja a "Hora do Planeta", não vi nenhuma notícia de que os órgãos municipais tenham feito algo nesse sentido, fiquei tão orgulhosa de ver que na capital do meu estado fizeram uma atividade bem legal na praça na hora do planeta.

domingo, 22 de maio de 2011

#dezporcentodopibja

, é isso aí, garanto que tem secretária(o) de Educação dizendo: "- aqui no meu estado, ou no meu município não é assim!", e vai ver é tudo igual, uma escola ou outra que serve de exemplo, mas na maioria é tudo igual.
Tomara que essa Amanda aguente o tranco e não se dobre e nem se venda! 

sábado, 21 de maio de 2011

Tom Zé - adoro esse compositor


Tom Zé

Composição : (Tom Zé) Tô bem de baixo prá poder subir

Tô bem de cima prá poder cair

Tô dividindo prá poder sobrar

Desperdiçando prá poder faltar

Devagarinho prá poder caber

Bem de leve prá não perdoar

Tô estudando prá saber ignorar

Eu tô aqui comendo para vomitar
Eu tô te explicando

Prá te confundir

Eu tô te confundindo

Prá te esclarecer

Tô iluminado

Prá poder cegar

Tô ficando cego

Prá poder guiar

Suavemente prá poder rasgar

Olho fechado prá te ver melhor

Com alegria prá poder chorar

Desesperado prá ter paciência

Carinhoso prá poder ferir

Lentamente prá não atrasar

Atrás da vida prá poder morrer

Eu tô me despedindo prá poder voltar

segunda-feira, 16 de maio de 2011

a bruxa tá solta aqui em casa

A mãe caiu e quebrou o braço dia 20 de abril, agora já tá fazendo fisioterapia, o osso já colou(graças a Deus ela tem uma boa recuperação), mas tive que tirar licença, aí quebrou o pé da poltrona dela, quebrou o eixo da cadeira de rodas, arrebentou a cordinha da cx de descarga, a torneira da pia do banheiro acabou a borrachinha e tá pingando, a televisão queimou de sair fumaça, a antena da internet estragou (pelo menos essa o técnico veio consertar), e neste fim de semana a Adriana foi pra Dourados fazer o concurso do correio, veio uma mulher pra me ajudar com a mãe, pois tem que ser em duas pessoas pra fazer as coisas pra ela, aí fiquei doente ontem(domingo(15/05/2011)), acordei ruim, com ressaca de não beber nada, vomitei o dia todo, e não comi nada, fui ficando numa fraqueza, à noite tive de ir à santa casa tomar um plasil, é mole ou quer mais? 
http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1509777-7824-LANCE+DE+ARTISTA+PAULA+FERNANDES+PROVA+QUE+AFINADA+NO+HIPISMO,00.html


quero guardar este link, sou fã da Paula Fernandes, como não consigo postar um vídeo da globo vou guardar o link e sempre que eu quiser rever este vídeo venho aqui.
Ahan! achei a mesma matéria no youtube agora vou colocar o vídeo do youtube

sábado, 14 de maio de 2011

Normose

A normose não é brincadeira. Ela estimula a inveja, a auto-depreciação e a
ânsia de querer ser o que não se precisa ser. Você precisa de quantos
pares de sapato? Comparecer em quantas festas por mês? Pesar quantos
quilos até o verão chegar?
Então, como aliviar os sintomas desta doença?
Um pouco de "auto-estima" basta.
Pense nas pessoas que você mais admira: não são as que seguem todas as
regras bovinamente, e sim, aquelas que desenvolveram personalidade
própria e arcaram com os riscos de viver uma vida a seu modo.
Criaram o seu "normal" e jogaram fora a fórmula, não patentearam, não
passaram adiante. O normal de cada um tem que ser original. Não adianta
querer tomar para si as ilusões e desejos dos outros. É fraude.
E uma vida fraudulenta faz sofrer demais. Eu simpatizo cada vez mais com
aqueles que lutam para remover obstáculos mentais e emocionais e tentam
viver de forma mais íntegra, simples e sincera.
Para mim são os verdadeiros " normais", porque não conseguem colocar
máscaras ou simular situações. Se parecem sofrer, é porque estão
sofrendo. E se estão sorrindo, é porque a alma lhes é iluminada.
A normose está doutrinando erradamente muitos homens e mulheres que poderiam, se quisessem, ser bem mais autênticos e felizes.
Fonte: 
http://www.profhermogenes.com.br/site/

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Tenho a sensação de que eu não sou mais eu, se não acordo com dor, acordo me coçando toda!!!! Se venho trabalhar não consigo ir para faculdade, se fico na cama, fico pior ainda....e mais um médico na área , mais receita e mais pedido de exame. Tem momentos que minha vontade é de largar tudo e sumir, pegar uma nave em direção a lua e fiocar uma temporada por lá...copiado do facebook da Aline Vidal Tagliatella

O resfriado escorre quando o corpo não chora.
A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições.
O estômago arde quando as raivas não conseguem sair.
O diabetes invade quando a solidão dói.
O corpo engorda quando a... insatisfação aperta.
A dor de cabeça deprime quando as duvidas aumentam.
O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar.
A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável.
As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas.
O peito aperta quando o orgulho escraviza.
O coração infarta quando chega a ingratidão.
A pressão sobe quando o medo aprisiona.
As neuroses paralisam quando a"criança interna" tiraniza.
A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade.
Preste atenção!
O plantio é livre, a colheita, obrigatória ... Preste atenção no que você está plantando, pois será a mesma coisa que irá colher!!

copiado do facebook da Aline Vitorino Amiga da Aline Vidal Tagliatella

domingo, 8 de maio de 2011

dia das mães

O dia de hoje é só pra recordar os que estão esquecidos do sentido que ela tem. Mãe precisa ser comemorada todo dia! Pe. Fábio de Melo.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Supremo reconhece união civil entre homossexuais Decisão dá aos casais gays os mesmos direitos patrimoniais dos heterossexuais

Supremo reconhece união civil entre homossexuais

Decisão dá aos casais gays os mesmos direitos patrimoniais dos heterossexuais

fonte : Abril/Veja digital
A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu a união civil entre homossexuais, assegurando a esses casais os mesmos direitos dos casais heterossexuais. Dos onze ministros do STF,  seis já tinham votado a favor da tese até o fim da tarde desta quinta-feira. Se não houver pedido de vista e nenhum ministro mudar o voto, o julgamento está definido. Apenas José Antonio Dias Toffoli, ex-advogado-geral da União e que atuou em um dos processos em pauta, não participou da discussão por declarar-se impedido.

O voto decisivo foi do ex-presidente do Supremo Gilmar Mendes. Ele concordou com os colegas ao dizer que, mesmo sem menção, no texto constitucional, da união estável homossexual, os direitos civis de casais do mesmo sexo não podem ser negados. "O fato de a Constituição tratar da união entre homem e mulher não significa negativa à união entre pessoas do mesmo sexo". Diante da falta de definição sobre o tema no Congresso, Gilmar Mendes fez críticas à inércia de deputados e senadores, já que há um projeto em discussão na casa, sem sucesso. "O que se pede é um modelo mínimo de proteção institucional para evitar a discriminação. Essa proteção deveria ser feita pelo próprio Congresso Nacional."

Além de Mendes, acompanharam o voto do relator, Carlos Ayres Britto, os ministros Luiz Fux, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski e Joaquim Barbosa. Fux foi o primeiro a se pronunciar, em plenário, na retomada do julgamento de duas ações sobre o tema, no começo da tarde de quinta. Em sua fala, o ministro lembrou que apenas por preconceito e intolerância - abominados pela Constiuição Federal de 1988 - sustenta-se que um casal homossexual não constitui uma família. "O homossexualismo é um traço da personalidade. Não é crime. Então, por que o homossexual não pode constituir uma família? Por força de duas questões abominadas pela Constituição Federal: a intolerância e o preconceito", disse. "A união homoafetiva enquadra-se no conceito de família. A pretensão é que se confira juridicidade a essa união homoafetiva para que os homossexuais possam sair do segredo, sair do sigilo, vencer o ódio e a intolerância em nome da lei."

O artigo 226 da Constituição Federal e o artigo 1.723 do Código Civil reconhecem a união estável entre homem e mulher, dando a eles direitos como herança, pensão por morte ou separação, declaração compartilhada do Imposto de Renda (IR), entre outros. Nada falam sobre os casais homossexuais. No entanto, a Constituição tem, entre seus princípios fundamentais, a dignidade da pessoa humana, o direito à liberdade, à igualdade e o veto ao preconceito.

É com base na garantia desses direitos que duas ações chegaram ao Supremo: uma, proposta pelo governo do Rio de Janeiro, tem o objetivo de beneficiar servidores do estado e a segunda, proposta pela Procuradoria-Geral de República, pede o reconhecimento da união homoafetiva como entidade familiar. E é com base nesses mesmos preceitos que Ayres Britto relatou as duas ações, manifestando seu voto na quarta-feira, e Fux norteou seu julgamento, nesta quinta.

Para Fux, nada justifica não equiparar a união homoafetiva à união estável heterossexual. "A Constituição como um todo conspira a esse favor", declarou, citando os princípios da isonomia, da liberdade e da dignidade da pessoa humana, entre outros.
A ministra Carmen Lúcia disse: "Reitero que todas as formas de preconceito merecem repúdio de todas as pessoas que se comprometam com a democracia. Contra todas as formas de preconceito, há o direito constitucional". Para a ministra, a conquista dos direitos é curiosa. "Depois de sedimentado o direito, quando se olha para trás, às vezes temos a impressão de que era banal. Mas é na hora da conquista que se vê quais eram as dificuldades para se conquistar os direitos. Há direitos a serem conquistados porque a violência é perpetrada exatamente pela ausência de direitos."

O ministro Joaquim Barbosa, embasando seu voto, foi na mesma linha: "A Constituição Federal de 88 prima pelo reconhecimento e pela proteção dos direitos fundamentais e de uma acolhida generosa da vedação de todo tipo de discriminação". Para o ministro Ricardo Lewandowski, são os fatos que geram os direitos. "Entendo que uniões de pessoas do mesmo sexo, que se projetam no tempo e ostentam a marcada da publicidade, devem ser reconhecidas pelo direito, pois dos fatos nasce o direito. Creio que se está diante de outra unidade familiar distinta das que caracterizam uniões estáveis heterossexuais."

Eu apenas queria

Eu apenas queria dizer a todo mundo que me gosta,
que hoje, eu me gosto muito mais porque me entendo muito mais também.
E que a atitude de recomeçar é todo dia, toda hora.
É se respeitar na sua força e fé, é se olhar bem fundo até o dedão do pé.
Eu apenas queria que você soubesse que essa criança brinca nesta roda e não
teme o corte das novas feridas pois tem a saúde que aprendeu com a vida.

(Gonzaguinha)

segunda-feira, 25 de abril de 2011

votem na minha lista de desejos, por favor, por favor, por favor!

Eu gosto de você


FILOSOFIA DE UM LOUCO

FILOSOFIA DE UM LOUCO

Comprei passagem ao infinito
Para falar com o eco do meu próprio grito
Quero comprar o produto do nunca

Sem nunca ter ido eu quero voltar
Em poeiras quero navegar
Para um dia poder nas ondas voar

Em trilhos para nunca passar
Sem sair me levam a qualquer lugar
Voar como um pirata em alto mar

Ou navegar como um cavalo a galopar
Comemorar a chegada sem sair do lugar
Ver a estrada caminhar

Ficar Parado a andar
Gritar como um mudo a conversar
Porque corro para não chegar

Ou quem sabe um raio devagar
Quero um vento sem ar
Para poder inerte e andar

Sem saber onde estar ou ir
Tropeçar em uma ladeira e começar a subir
Ser impulsionado sem nunca do lugar sair

Sufocar com ar e usar nitrogênio para respirar
Usar a cabeça do dedo para pensar
Sem nada no bolso economizar

(Orides Siqueira)

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Uma bela homenagem do Roberto Carlos para Chico Xavier !

livro do Paulo Coelho - O Aleph

Eu hoje encomendei o livro do Paulo Coelho, O Aleph, pelo catálogo do avon, é a forma que tenho encontrado pra comprar livros, afinal aqui não tem livraria, até que tem,de livro evangélico, católico e espírita, a única coisa chata é não ter com quem comentar os livros depois de lido, nessas horas sinto uma falta da Helô, ela tem mais ou menos o mesmo gosto pra leitura que eu. Eu tenho lido um livro espírita e um livro não espírita, sempre assim um depois o outro, não ao mesmo tempo, pra não ficar muito bitolada só nos livros espíritas, senão a gente não pensa outra coisa que não seja "será que isso que tá acontecendo é prova ou expiação"? aí vou intercalando, mas enrosquei em um que tá difícil de ler, espírita, aí não quero pegar outro enquanto não terminar esse e vou enrolando, mas já já dou conta dele. Livro pra mim tem que ter um enredo, senão não concentro, acho que tenho o tal Déficit da Atenção, tá uma raiva quando tenho que ler algo didático, quando vou fazer prova, por exemplo, do curso de Diversidade e Cidadania, vai todo mundo embora e eu fico lá um tempão tentando entender os textos. 
em compensação, quando tem uma estória, pode estar o maior cunversê em volta que tô nem aí, leio numa boa. Ah! como eu gostaria de ter um clube do livro pra participar e  poder  comentar os que leio.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

sobre o ódio ao rapaz que causou a tragédia em realengo.- Rio de Janeiro

É digno lamentar,  mas essa demonstração de ódio por um ser doentio é no mínimo preocupante, que Deus proteja a todos e que esse ódio seja transformado em amor, pra ninguem ficar carregando energia ruim.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

I NEED YOU NOW - Dennis Gordon

Essa música foi o tema musical do meu 1º beijo. No momento não lembro mais do nome do namorado, mas foi sabor coca-cola. Eu finjo que esse foi o primeiro beijo, porque na verdade o primeiro argh! eu quase vomitei. É que na época eu não fumava e o cara fumava cigarro de palha. Hoje em dia eu não fumo mais e nem beijo, hahaha!






"I NEVER CRY" - ALICE COOPER

f there is a tear on my face
It makes me shiver to the bones
It shakes me, Babe
It's just a heartache that got in my eye
And you know I never cry ,I never cry
Sometimes I drink more than I need
Until the TV's dead and gone
I may be lonely
But I'm never alone
And the night may pass me bay
But I'm never alone
And the night may pass me by
But I'll never cry
Take away, take away my eyes
Sometimes I'd rather be blind
Break a heart, break a heart of stone
Open it up but don't you leave it alone
'Cuz that's all I got to give you
Believe me Babe, it ain't been used
My heart's a virgin, it never been tried
And you know I'll never cry
And you know I'll never cry
And you know I'll never cry
Never cry, I'll never cry
Break a heart, break a heart of stone
Open it up but don't you leave it alone
'Cuz that's all I got to give you
Believe me Babe, it ain't been used
My heart's a virgin, it never been tried
And you know I'll never cry
Never cry
I'll never cry 




Eu Nunca Choro

Se tem uma lágrima no meu rosto
Isso me arrepia até os ossos
Isso me faz tremer, querida
É apenas um cisco que caiu no meu olho
E você sabe: eu nunca choro, eu nunca choro...

Algumas vezes eu bebo mais do que preciso
Até a TV sair do ar
Eu posso ser solitário
Mas eu nunca estou sozinho
E a noite pode passar por mim,
Mas eu nunca choro

Arranque fora, arranque os meus olhos
Às vezes eu gostaria de ser cego...
Quebre um coração, quebre um coração de pedra
Abra-o, mas não o deixe solitário

Porque ele é a única coisa que tenho pra te dar
Acredite em mim, querida, ele nunca foi usado
Meu coração é virgem, e nunca foi tentado
E você sabe: eu nunca choro
E você sabe: eu nunca choro
E você sabe, e você sabe, e você sabe...
Eu nunca choro, eu nunca choro!

Quebre um coração, quebre um coração de pedra
Abra-o, mas não o deixe solitário
Porque ele é a única coisa que tenho pra te dar
Acredite em mim, querida, ele nunca foi usado
Meu coração é virgem, e nunca foi tentado
E você sabe: eu nunca choro!
Eu nunca choro!

Doze mitos sobre a homossexualidade no Brasil

Doze mitos sobre a homossexualidade no Brasil

Como até agora não vi um texto na mídia que desconstruísse o discurso de Bolsonaro de forma definitiva e racional, resolvi escrever esse texto que, mais que criar fendas sociais, pretende mostrar que gays e heteros não são tão diferentes quanto se prega por aí. Os defeitos que atribuem aos gays, os heteros também têm. Portanto, caro deputado Bolsonaro, acredito que o senhor se daria muito melhor em Cuba, na Coreia do Norte ou no Irã, porque, não sei se o senhor sabe, o Brasil é uma país de misturas.

1- Os gays querem destruir a família brasileira.

A família brasileira
como a conhecíamos já está destroçada. Exemplo recente disso é o casal paranaense que fez fertilização in vitro para ter filhos, teve trigêmeos, mas quis “devolver” um dos bebês, deixando-o na maternidade, como se lá fosse um mercado de crianças. O que os gays querem, na verdade, é formar uma família por meio do projeto de união civil e adotando crianças abandonadas pela irresponsabilidade reprodutiva dos heterossexuais. O valor familiar talvez seja até maior entre nós, já que, na maioria dos casos, somos rechaçados, expulsos e tratados como párias por nossas verdadeiras famílias. Nosso esforço é voltar a ter uma para nos sentirmos parte de um coletivo novamente.

2- Os gays querem implantar uma ditadura com a lei anti-homofobia.

Ora,
quem fala em ditadura é gente que quer impor um modo de vida, como o deputado Jair Bolsonaro. Mesmo que quiséssemos implantar uma ditadura, não saberíamos como fazê-lo. A maioria dos gays é pacífica e avessa à violência física. Não à toa somos periodicamente agredidos fisicamente pelos homofóbicos, muitas vezes pagando com a própria vida pela intolerância alheia. Fora isso, somos pouco mais de 10% da sociedade. Não teríamos nem gente suficiente ou apoio das forças armadas para tal. O que queremos com a lei é que os atos violentos contra homossexuais sejam punidos severamente.

3- Os gays são todos promíscuos.

Muitos gays
são promíscuos sim, mas a promiscuidade não é característica definida pela orientação sexual. Assim como há as saunas gays, em número muito maior existem os prostíbulos e os clubes de swing, frequentados exclusivamente por heterossexuais. Há também muitos gays que são casados e monógamos, mas é mais fácil destacar como característica geral dos homossexuais aquilo que têm de diferente e desprezível em vez de mostrar aquilo que têm de louvável e de parecido com o restante da humanidade.

4- Os gays são pedófilos.

Os heterossexuais
também são. Ou a prostituição de meninas menores de idade no litoral do Nordeste, no interior da Amazônia e nas paradas de caminhoneiros espalhadas pelos mais diversos rincões do país têm como público alvo as lésbicas? Pedofilia é um desvio sério de comportamento e uma forma de violência que existe independentemente de orientação sexual.

5- Defender a discriminação contra gays é uma forma de liberdade de expressão.



Liberdade de expressão
é posicionar-se contra determinados comportamentos coletivos que firam a liberdade individual de outros. Não somos contra o USO da liberdade de expressão, mas contra o ABUSO dela. A homossexualidade é um assunto de foro íntimo, subjetivo e em nada afeta a liberdade de outros. Ninguém é capaz de obrigar ninguém a se tornar homossexual. Discriminar e incitar à violência contra determinada classe de pessoas é apenas crime. Defender a ditadura militar, sob a égide da liberdade de expressão não é crime, mas é, no mínimo, ridículo. Na Alemanha, qualquer pessoa que defenda o nazismo pode ser processada pelo Estado e presa, porque os alemães aprenderam com a própria história que não há relativismos morais quando se trata dos direitos humanos.

6- Os gays querem tratamento diferenciado pela sociedade.

Muito pelo contrário
. Queremos tratamento igualitário em termos de direitos civis. Se pagamos impostos como todos, então queremos sim partilhar nossos bens com nossos parceiros assim como fazem os heterossexuais. Ou o governo e os deputados da bancada evangélica gostariam de devolver o nosso dinheiro “sujo” de impostos que, na maioria das vezes, sustenta seus salários e de seus filhos empregados pelo nepotismo?

7- Os gays praticam heterofobia

Gostaria de receber
números oficias de casos de violência praticada por gays contra heterossexuais. Porque, até onde eu saiba, os gays preferem a arte, a cultura, o sexo e a erudição à guerra. Fora isso, utilizar o termo heterofobia é de uma desonestidade intelectual típica de um país em que mesmo os que passaram pela escola podem ser chamados de analfabetos funcionais. As fobias sociais são exercidas sempre das hegemonias contras as minorias, nunca ao contrário. Não temos nada contra os heterossexuais, apenas contra os heterossexuais homofóbicos. Quem adora esse discurso beligerante são os cristãos, judeus e muçulmanos, que ainda acreditam estar vivendo uma guerra santa. Em geral, os gays têm muitos amigos heterossexuais, porque não dividimos a sociedade entre gays e heteros. Lembro da resposta que um amigo hetero da faculdade deu a um colega de sua cidade, no interior do Mato Grosso, que questionou o fato de ele morar em uma república em que só havia gays: “Aqui não dividimos as pessoas entre gays e heteros, mas entre legais e chatas."

8- Os gays tem todo o direito de serem gays em privado.

Discordo. Os gays
têm tanto direito de abraçar e beijar seus companheiros na rua, no shopping, no ponto de ônibus como têm os heteros. Não acho, no entanto, que devamos sair por aí expondo ao mundo nossa homossexualidade, assim como ficar dando amasso na rua é inadequado inclusive para os heteros. Em nenhum dos projetos de lei existentes há uma cláusula, como grupos de extrema direita querem acreditar, que defenda o direito à prática sexual pública por parte dos gays. Uma mentira fácil de desmascarar e aquém da capacidade intelectual dessas pessoas que se dizem super esclarecidas. No entanto, um casal hetero que esteja dando um beijo de desentupir pia, como se diz por aí, jamais sofrerá qualquer ameaça contra sua integridade física se for pego fazendo isso. Se na Parada Gay os gays abusam da liberdade de expressão, beijando várias pessoas ou até praticando sexo em público, é porque sempre foram marginalizados e porque sempre tiveram de esconder seus sentimentos. E a pessoa reprimida, quando recebe sua liberdade, abusa de seu uso, principalmente quando sabe que há apenas um dia dos 365 do ano em que ela pode se sentir livre. Não se trata de orgulho gay, trata-se de não ter vergonha em ser gay.

9- Os gays querem impor seu modo de vida a toda a sociedade.

Quem parece
querer impor seu modo de vida à sociedade são os religiosos, que tratam todos que não seguem sua doutrina como potenciais inimigos e que pretendem ser os agentes da gestapo divina contra os infiéis ou contra aqueles que se atrevem a seguir outra religião menos belicosa e sectarista como a cristã, a judaica e a muçulmana. Ora, Deus é onipotente, não precisa de intermediários. Sua obra, segundo a Bíblia, é perfeita. Supondo-se que Ele nos desaprove, quando for o tempo, irá nos castigar, sem a necessidade da ajuda de nenhum ser humano.

10- Os gays querem incentivar nossos filhos a serem homossexuais.

Mentira.
Queremos ensinar aos seus filhos aquilo que seus pais não foram capazes de ensinar em casa: o respeito ao diferente.

11- Ser gay é opção.

Os heteros homofóbicos
que dizem por aí que ser gay é opção são os mesmos que se orgulham em dizer que nunca tiveram que optar por serem heterossexuais. Ser gay ou ser hetero faz parte da natureza individual de cada um. Ninguém acorda um belo dia e pensa: “Ah, que beleza, a partir de hoje vou ser gay, porque estou cansado dessa vida fácil de ser hetero. Quero ser discriminado, maltratado e sofrer violência física para saber como é.” Agora, se for assim mesmo, sugiro a um hetero de extrema direita que experimente acordar gay qualquer dia desses e experimente o que é uma vida de completa inadequação aos valores morais e sociais vigentes.

12- O sexo entre pessoas do mesmo sexo é sujo.

O sexo entre
os heteros é limpo? Woody Allen já disse que sexo só é sujo quando bem feito... 

copiado de http://www.tipos.com.br/areas/james/blog/2011/04/06/doze-mitos-sobre-a-homossexualidade-no-brasil-3595639/

terça-feira, 5 de abril de 2011

Beija Flor

essa foto eu que tirei, maior emoção de conseguir chegar tão perto e ele(o beija-flor) não fugir de mim.
"Gostava mais quando conseguia imaginar grandeza nos outros, mesmo que nem sempre houvesse."

(Charles Bukowski)
'Não sei fazer 'jogo social'.  Até saberia, mas não me interessa, tenho preguiça.' (Caio F.)

um simples pensamento para reflexão

A vida não dá nem empresta,
não se comove nem se apieda...
Tudo quanto ela faz é retribuir e transferir
tudo aquilo que nós lhe oferecemos! ( Albert Einstein)

fotos que eu acho lindas




AMIGO

AMIGO

O meu amigo é segredo
Mal sabe ele do medo
Que tenho de revelar

Esse afeto tão grande
Me transformou num gigante
Imenso, o maior que há

Mas se lhe falo do apreço
Do amor que lhe ofereço
Pelo amor que ele me dá

O vento muito travesso
Pode espalhar esse verso
E para longe levar

As palavras mais bonitas
Que jamais foram ditas
Para a amizade honrar

Prefiro escrever rimas minhas
Em pequenas palavrinhas
Que um dia irei lhe ofertar

Num lugar calmo e seguro
Longe de qualquer gatuno
Que queira um amigo roubar

Bernadette Moscareli
Sozinho, em meu esconderijo, convido-o e convido
aos outros para entrarem em meu quintal.
Há alguma sujeira que, de vez em quando, limpo.
Quando não limpo é porque não percebo, ou percebo e tenho preguiça.
Mas quando recebo visitas minha chama se acende ainda mais.
E a felicidade de acolher me dá nova disposição.
Trazem-me lenha os que me amam.'... '
Se quiser convidar outros amigos e seus medos, podem vir.
Podem vir as esperanças deles também.'... '
Há bastante espaço e bastante tempo para prosas e poesias.
E tem mais, a flor rara da montanha distante
resolveu morar por aqui.
Ela é linda!


-Gabriel Chalita
Eu gosto de gente que vibra, que não tem de ser empurrada, que não 
tem de dizer que faça as coisas, mas que sabe o que tem que fazer e que 
faz. A gente que cultiva seus sonhos até que esses sonhos se apoderam de
sua própria realidade.
Eu gosto de gente com capacidade para 
assumir as conseqüências de suas ações, de gente que arrisca o certo 
pelo incerto para ir atrás de um sonho, que se permite, abandona os 
conselhos sensatos deixando as soluções nas mãos de Deus.

(Mario Benedeti)
A arte de viver é simplesmente a arte de conviver ... simplesmente, disse eu? Mas como é difícil! Mário Quintana 
Quantas vezes a gente em busca da ventura, procede tal e qual o avozinho infeliz: em vão, por toda parte, os óculos procura. Tendo-os na ponta do nariz! Mário Quintana 


IGNORÂNCIA CRASSA

IGNORÂNCIA CRASSA 
Naquele tempo ainda não tínhamos calo na alma e chorávamos lágrimas de 
sangue por qualquer bagatela, a couraça novinha em folha guardada no 
armário. Naquele tempo a gente pensava na alegria como direito líquido e
certo. Lutava com unhas e dentes e coragem de mamar em onça pelo que 
não valia tostão furado. Naquele tempo a gente não sabia que amor é mal 
sem remédio e que isso de felicidade não passa de conversa fiada para 
boi dormir. 
Astrid Cabral
De ontem em diante serei o que sou no instante agora
Onde ontem, hoje e amanhã são a mesma coisa
Sem a idéia ilusória de que o dia, a noite e a madrugada
são coisas distintas
Separadas pelo canto de um galo velho
Eu apóstolo contigo que não sabes do evangelho
Do versículo e da profecia
Quem surgiu primeiro? o antes, o outrora, a noite ou o dia?
Minha vida inteira é meu dia inteiro
Meus dilúvios imaginários ainda faço no chuveiro!
Minha mochila de lanches?
É minha marmita requentada em banho Maria!
Minha mamadeira de leite em pó
É cerveja gelada na padaria
Meu banho no tanque?
É lavar carro com mangueira
E se antes, bem antes, um pedaço de maçã
Hoje quero a fruta inteira
E da fruta tiro a polpa... da puta tiro a roupa
Da luta não me retiro
Me atiro do alto e que me atirem no peito
Da luta não me retiro...
Todo dia de manhã é nostalgia das besteiras, das besteiras e das besteiras que fizemos
ontem

fernando anitelli

sábado, 26 de março de 2011

TODO DIA É MENOS UM DIA - Carlos Drumond de Andrade

TODO DIA É MENOS UM DIA

Carlos Drumond de Andrade



Todo dia é menos um dia;

menos um dia para ser feliz;

é menos um dia para dar e receber;

é menos um dia para amar e ser amado;

é menos um dia para ouvir e, principalmente, calar !


Sim, porque calando nem sempre quer dizer

que concordamos com o que ouvimos ou lemos,

mas estamos dando a outrem a chance de pensar,

refletir, saber o que falou ou escreveu.


Saber ouvir é um raro dom, reconheçamos.

Mas saber calar, mais raro ainda.

E como humanos estamos sujeitos a errar.

E nosso erro mais primário, é não saber:

Ouvir e calar !


Todo dia é menos um dia para dar um sorriso.

Muitas vezes alguém precisa, apenas de um sorriso

para sentir um pouco de felicidade !


Todo dia é menos um dia para dizer:

- Desculpe, eu errei !

Para dizer:

- Perdoe-me por favor, fui injusto !


Todo dia é menos um dia;

Para voltarmos sobre os nossos passos.

De repente descobrimos que estamos muito longe

E já não há mais como encontrar

onde pisamos quando íamos.

Já não conseguiremos distinguir nossos passos

de tantos outros que vieram depois dos nossos.


E se esse dia chega, por mais que voltemos;

estaremos seguindo um caminho, que jamais

nos trará ao ponto de partida.


Por isso use cada dia com sabedoria.

Ouça e cale se não se sentir bem;

Leia e deixe de lado, outra hora você vai conseguir

interpretar melhor e saber o que quis ser dito.



Agora, sim! Alma lavada. Poesia é isso

terça-feira, 15 de março de 2011

tô enfurecida

abri o blog hoje antes de qualquer outro site, o computador tá lento que dá raiva, a Dri chegou e pediu pra ver o email dela, quando ela terminou eu já tinha pintado o cabelo e tava assistindo big brother, a fúria já tinha passado, passado não, esfriado, perdi o pique do que ia falar, mas é sobre o reajuste que não vai sair pro mês que vem, não adiantou a gente votar aceitando a contra proposta do prefeito, a vereadora fez o desfavor de pedir uma "vista" ou "visto", e vai demorar e não vai dar tempo de sair pra folha deste mês, a minha pergunta é: "será que ela estaria se empenhando tanto se não fosse contra o prefeito?" mais um mês com a corda no pescoço. que m.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

descriminação

Hoje me lembrei de um fato acontecido na infância: tinha uns 10 anos e participava na escola de uma turminha do lanche, era assim: na hora do recreio juntava os lanches em cima de uma mesa e cortava em vários pedaços, tantos quantas meninas tinham no dia, e cada uma comia um pedacinho de cada lanche. Um dia elas resolveram que eu não faria mais parte do grupo porque eu só levava pão com manteiga. Elas levavam bolo, pão com mortadela, com queijo, com bife, etc...

domingo, 30 de janeiro de 2011

piquenique hoje no CEAK, fiz duas tortas, uma de banana e outra de legumes, ainda bem que a Dri cortou tudo pra mim, só tive que montar. Vai ser um piquenique meio borocochô, morreu a mãe da nossa vice presidente do centro, ela não vai estar lá, ela que toca, canta e leva sempre uma delícia de batata. mas trabalho é compromisso, não podemos adiar, e por falar em cantar, hoje cantamos no velório e foi muito bom poder constatar que meu fôlego está muito bom, cantamos Canto de Paz e antes de parar de fumar quase morria de falta de ar quando ia cantar esse canto. como é bom! como é bom viver livre desse vício,

domingo, 23 de janeiro de 2011

VERDADE OU POESIA?


VERDADE OU POESIA?
Se você souber, diga quem criou a mulher!

O nosso viver dela desponta,

No contraponto da sua grandeza.

Figura comum e rara, que nos apara desde o nosso nascer.

Instigante e insinuante que, no seu anverso e no seu reverso,

Se divide, se multiplica, se identifica.

Mulher-namorada, Mulher-mãe, Mulher-avó.

Sonhadora, soberana, matriarca.

Somos a sua conquista,

Conquistados pelas suas grandiosas virtudes.

Na prova e no prover, a firmeza do seu Ser.

Como esposa, é meeira - como avó, é inteira.

Difícil é saber expressar toda a sua energia e querer,

Em perdão, sofrimento e vitória.

Glória das graças em todas as raças.

Fascínio de uma convivência, de uma bem-querência.

Mulher, sentimento inato.

Mulher vítima, jamais algoz.

Perdoe em tardio, mas em irreversível, o arrependimento!

Pelos terríveis enganos de direito e de preconceito.

Todo o preito às muitas idades, bondade dos seguidos viveres,

Onde os cuidados e os deveres sempre foram as constantes.

Magnífica criatura ainda injustiçada por dogmas e atrasos culturais,

Mas, sem dúvida, o grande expoente da Existência.

A você, mulher em forte, a quem o destino trouxe a sorte de sozinha se conduzir,

No seu etéreo legado de guardiã, estenda a mão à outra irmã,

Nesse eterno solidário, no grande relicário,

De ser simplesmente Mulher!
Arnaldo Massari