terça-feira, 31 de maio de 2011

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Hora do Planeta

Hora do Planeta / Além da Hora


Aproveito esta edição do Planeta Agora para trazer uma excelente notícia para todos nós. Neste ano, a Hora do Planeta - iniciativa global da Rede WWF para enfrentar as mudanças climáticas - atingiu um novo recorde no Brasil: a mobilização de 124 cidades! No dia 26 de março, milhares de pessoas, além de empresas, comunidades e órgãos de governo apagaram suas luzes pelo período de uma hora, para mostrar sua participação no combate ao aquecimento global.
Tenho a maior satisfação em dividir essa conquista com você, que acompanha o nosso trabalho. E, em nome do WWF-Brasil, faço um convite: afilie-se ao WWF-Brasil e junte-se a nós na luta a favor da biodiversidade.
Obrigada,
é muito saber que no Brasil já tem muita gente com consciência de que é necessário fazer alguma coisa pelo planeta Terra que não seja só explorá-lo. Fico triste só de pensar que aqui na cidade onde moro parece que as pessoas nem sabem  o que seja a "Hora do Planeta", não vi nenhuma notícia de que os órgãos municipais tenham feito algo nesse sentido, fiquei tão orgulhosa de ver que na capital do meu estado fizeram uma atividade bem legal na praça na hora do planeta.

domingo, 22 de maio de 2011

#dezporcentodopibja

, é isso aí, garanto que tem secretária(o) de Educação dizendo: "- aqui no meu estado, ou no meu município não é assim!", e vai ver é tudo igual, uma escola ou outra que serve de exemplo, mas na maioria é tudo igual.
Tomara que essa Amanda aguente o tranco e não se dobre e nem se venda! 

sábado, 21 de maio de 2011

Tom Zé - adoro esse compositor


Tom Zé

Composição : (Tom Zé) Tô bem de baixo prá poder subir

Tô bem de cima prá poder cair

Tô dividindo prá poder sobrar

Desperdiçando prá poder faltar

Devagarinho prá poder caber

Bem de leve prá não perdoar

Tô estudando prá saber ignorar

Eu tô aqui comendo para vomitar
Eu tô te explicando

Prá te confundir

Eu tô te confundindo

Prá te esclarecer

Tô iluminado

Prá poder cegar

Tô ficando cego

Prá poder guiar

Suavemente prá poder rasgar

Olho fechado prá te ver melhor

Com alegria prá poder chorar

Desesperado prá ter paciência

Carinhoso prá poder ferir

Lentamente prá não atrasar

Atrás da vida prá poder morrer

Eu tô me despedindo prá poder voltar

segunda-feira, 16 de maio de 2011

a bruxa tá solta aqui em casa

A mãe caiu e quebrou o braço dia 20 de abril, agora já tá fazendo fisioterapia, o osso já colou(graças a Deus ela tem uma boa recuperação), mas tive que tirar licença, aí quebrou o pé da poltrona dela, quebrou o eixo da cadeira de rodas, arrebentou a cordinha da cx de descarga, a torneira da pia do banheiro acabou a borrachinha e tá pingando, a televisão queimou de sair fumaça, a antena da internet estragou (pelo menos essa o técnico veio consertar), e neste fim de semana a Adriana foi pra Dourados fazer o concurso do correio, veio uma mulher pra me ajudar com a mãe, pois tem que ser em duas pessoas pra fazer as coisas pra ela, aí fiquei doente ontem(domingo(15/05/2011)), acordei ruim, com ressaca de não beber nada, vomitei o dia todo, e não comi nada, fui ficando numa fraqueza, à noite tive de ir à santa casa tomar um plasil, é mole ou quer mais? 
http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1509777-7824-LANCE+DE+ARTISTA+PAULA+FERNANDES+PROVA+QUE+AFINADA+NO+HIPISMO,00.html


quero guardar este link, sou fã da Paula Fernandes, como não consigo postar um vídeo da globo vou guardar o link e sempre que eu quiser rever este vídeo venho aqui.
Ahan! achei a mesma matéria no youtube agora vou colocar o vídeo do youtube

sábado, 14 de maio de 2011

Normose

A normose não é brincadeira. Ela estimula a inveja, a auto-depreciação e a
ânsia de querer ser o que não se precisa ser. Você precisa de quantos
pares de sapato? Comparecer em quantas festas por mês? Pesar quantos
quilos até o verão chegar?
Então, como aliviar os sintomas desta doença?
Um pouco de "auto-estima" basta.
Pense nas pessoas que você mais admira: não são as que seguem todas as
regras bovinamente, e sim, aquelas que desenvolveram personalidade
própria e arcaram com os riscos de viver uma vida a seu modo.
Criaram o seu "normal" e jogaram fora a fórmula, não patentearam, não
passaram adiante. O normal de cada um tem que ser original. Não adianta
querer tomar para si as ilusões e desejos dos outros. É fraude.
E uma vida fraudulenta faz sofrer demais. Eu simpatizo cada vez mais com
aqueles que lutam para remover obstáculos mentais e emocionais e tentam
viver de forma mais íntegra, simples e sincera.
Para mim são os verdadeiros " normais", porque não conseguem colocar
máscaras ou simular situações. Se parecem sofrer, é porque estão
sofrendo. E se estão sorrindo, é porque a alma lhes é iluminada.
A normose está doutrinando erradamente muitos homens e mulheres que poderiam, se quisessem, ser bem mais autênticos e felizes.
Fonte: 
http://www.profhermogenes.com.br/site/

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Tenho a sensação de que eu não sou mais eu, se não acordo com dor, acordo me coçando toda!!!! Se venho trabalhar não consigo ir para faculdade, se fico na cama, fico pior ainda....e mais um médico na área , mais receita e mais pedido de exame. Tem momentos que minha vontade é de largar tudo e sumir, pegar uma nave em direção a lua e fiocar uma temporada por lá...copiado do facebook da Aline Vidal Tagliatella

O resfriado escorre quando o corpo não chora.
A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições.
O estômago arde quando as raivas não conseguem sair.
O diabetes invade quando a solidão dói.
O corpo engorda quando a... insatisfação aperta.
A dor de cabeça deprime quando as duvidas aumentam.
O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar.
A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável.
As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas.
O peito aperta quando o orgulho escraviza.
O coração infarta quando chega a ingratidão.
A pressão sobe quando o medo aprisiona.
As neuroses paralisam quando a"criança interna" tiraniza.
A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade.
Preste atenção!
O plantio é livre, a colheita, obrigatória ... Preste atenção no que você está plantando, pois será a mesma coisa que irá colher!!

copiado do facebook da Aline Vitorino Amiga da Aline Vidal Tagliatella

domingo, 8 de maio de 2011

dia das mães

O dia de hoje é só pra recordar os que estão esquecidos do sentido que ela tem. Mãe precisa ser comemorada todo dia! Pe. Fábio de Melo.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Supremo reconhece união civil entre homossexuais Decisão dá aos casais gays os mesmos direitos patrimoniais dos heterossexuais

Supremo reconhece união civil entre homossexuais

Decisão dá aos casais gays os mesmos direitos patrimoniais dos heterossexuais

fonte : Abril/Veja digital
A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu a união civil entre homossexuais, assegurando a esses casais os mesmos direitos dos casais heterossexuais. Dos onze ministros do STF,  seis já tinham votado a favor da tese até o fim da tarde desta quinta-feira. Se não houver pedido de vista e nenhum ministro mudar o voto, o julgamento está definido. Apenas José Antonio Dias Toffoli, ex-advogado-geral da União e que atuou em um dos processos em pauta, não participou da discussão por declarar-se impedido.

O voto decisivo foi do ex-presidente do Supremo Gilmar Mendes. Ele concordou com os colegas ao dizer que, mesmo sem menção, no texto constitucional, da união estável homossexual, os direitos civis de casais do mesmo sexo não podem ser negados. "O fato de a Constituição tratar da união entre homem e mulher não significa negativa à união entre pessoas do mesmo sexo". Diante da falta de definição sobre o tema no Congresso, Gilmar Mendes fez críticas à inércia de deputados e senadores, já que há um projeto em discussão na casa, sem sucesso. "O que se pede é um modelo mínimo de proteção institucional para evitar a discriminação. Essa proteção deveria ser feita pelo próprio Congresso Nacional."

Além de Mendes, acompanharam o voto do relator, Carlos Ayres Britto, os ministros Luiz Fux, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski e Joaquim Barbosa. Fux foi o primeiro a se pronunciar, em plenário, na retomada do julgamento de duas ações sobre o tema, no começo da tarde de quinta. Em sua fala, o ministro lembrou que apenas por preconceito e intolerância - abominados pela Constiuição Federal de 1988 - sustenta-se que um casal homossexual não constitui uma família. "O homossexualismo é um traço da personalidade. Não é crime. Então, por que o homossexual não pode constituir uma família? Por força de duas questões abominadas pela Constituição Federal: a intolerância e o preconceito", disse. "A união homoafetiva enquadra-se no conceito de família. A pretensão é que se confira juridicidade a essa união homoafetiva para que os homossexuais possam sair do segredo, sair do sigilo, vencer o ódio e a intolerância em nome da lei."

O artigo 226 da Constituição Federal e o artigo 1.723 do Código Civil reconhecem a união estável entre homem e mulher, dando a eles direitos como herança, pensão por morte ou separação, declaração compartilhada do Imposto de Renda (IR), entre outros. Nada falam sobre os casais homossexuais. No entanto, a Constituição tem, entre seus princípios fundamentais, a dignidade da pessoa humana, o direito à liberdade, à igualdade e o veto ao preconceito.

É com base na garantia desses direitos que duas ações chegaram ao Supremo: uma, proposta pelo governo do Rio de Janeiro, tem o objetivo de beneficiar servidores do estado e a segunda, proposta pela Procuradoria-Geral de República, pede o reconhecimento da união homoafetiva como entidade familiar. E é com base nesses mesmos preceitos que Ayres Britto relatou as duas ações, manifestando seu voto na quarta-feira, e Fux norteou seu julgamento, nesta quinta.

Para Fux, nada justifica não equiparar a união homoafetiva à união estável heterossexual. "A Constituição como um todo conspira a esse favor", declarou, citando os princípios da isonomia, da liberdade e da dignidade da pessoa humana, entre outros.
A ministra Carmen Lúcia disse: "Reitero que todas as formas de preconceito merecem repúdio de todas as pessoas que se comprometam com a democracia. Contra todas as formas de preconceito, há o direito constitucional". Para a ministra, a conquista dos direitos é curiosa. "Depois de sedimentado o direito, quando se olha para trás, às vezes temos a impressão de que era banal. Mas é na hora da conquista que se vê quais eram as dificuldades para se conquistar os direitos. Há direitos a serem conquistados porque a violência é perpetrada exatamente pela ausência de direitos."

O ministro Joaquim Barbosa, embasando seu voto, foi na mesma linha: "A Constituição Federal de 88 prima pelo reconhecimento e pela proteção dos direitos fundamentais e de uma acolhida generosa da vedação de todo tipo de discriminação". Para o ministro Ricardo Lewandowski, são os fatos que geram os direitos. "Entendo que uniões de pessoas do mesmo sexo, que se projetam no tempo e ostentam a marcada da publicidade, devem ser reconhecidas pelo direito, pois dos fatos nasce o direito. Creio que se está diante de outra unidade familiar distinta das que caracterizam uniões estáveis heterossexuais."

Eu apenas queria

Eu apenas queria dizer a todo mundo que me gosta,
que hoje, eu me gosto muito mais porque me entendo muito mais também.
E que a atitude de recomeçar é todo dia, toda hora.
É se respeitar na sua força e fé, é se olhar bem fundo até o dedão do pé.
Eu apenas queria que você soubesse que essa criança brinca nesta roda e não
teme o corte das novas feridas pois tem a saúde que aprendeu com a vida.

(Gonzaguinha)